O que é a BW Commerce?

A BW Commerce oferece a plataforma de e-commerce, solução para criação de loja virtual para pequenas e médias empresas. Através da plataforma é possível criar e gerenciar a sua loja virtual contando com todos recursos necessários para uma operação online completa.

O que é preciso para montar uma loja virtual na BW Commerce?

Primeiramente, caso sua empresa ainda não seja regularizada, o faça para garantir os seus direitos conforme descrito em lei, bem como a possibilidade de geração de nota fiscal.

Além disso, para montar uma loja virtual é importante que você possua um planejamento prévio, isto é, que inclua todo o investimento que deseja fazer, além de mapear toda a logística da sua operação. É importante que, dentro deste planejamento, você defina com clareza seu público, isso facilitará a sua comunicação e fará toda a diferença no sucesso da sua loja virtual.

Quais são os primeiros passos para começar a vender?

Com sua loja no ar, é importante que você capriche na divulgação. O marketing é muito importante a partir daqui, garantindo que sua comunicação chegue até o público certo, gerando tráfego qualificado para garantir suas vendas. Por isso, sempre inclua o marketing no seu planejamento financeiro.

Vendo através das redes sociais, como: WhatsApp, Instagram/Facebook, decidi que quero ter minha própria loja virtual. O que devo fazer?

A loja virtual será a potencializadora entre os seus canais de vendas, mas isso não quer dizer que você precise manter todos os canais em que já vende desvinculados dela. Através da plataforma da BW Commerce é possível integrar seu catálogo de produtos ao Facebook e Instagram, além de contar com o WhatsApp para fortalecer seu atendimento.

Quero migrar para a BW Commerce. O que devo fazer?

As estruturas de cada plataforma são diferentes. Por esse motivo, demandam avaliação da nossa equipe técnica. Essa avaliação acontece de forma rápida e segura.

O que é a taxa sobre venda efetuada da BW Commerce?

A taxa sobre venda é cobrada somente no plano Exclusive. Funciona assim: para cada venda efetuada, adicionamos uma pequena tarifa sobre o valor.

Entendemos que o crescimento em vendas é o reflexo de bons resultados que estão sendo alcançados com a nossa plataforma. E para que você permaneça vendendo ainda mais e com segurança, essa taxa é necessária, pois é agregada à manutenção da plataforma. Assim, podemos manter um serviço exclusivo e comprometido com o crescimento da sua loja. É importante destacar que não cobramos nenhuma outra tarifa, nem sobre quantidade de visitas, imagens ou produtos.

A BW Commerce disponibiliza um teste grátis?

Não disponibilizamos teste grátis para garantir a qualidade do nosso atendimento. Nos dedicamos para dar o melhor suporte, por isso, permitir um teste grátis prejudicaria este nosso compromisso. Mas, preparamos um ambiente de demonstração onde você pode navegar no nosso painel e explorar todos os recursos. É só clicar aqui.

A BW Commerce tem integração direta com Marketplaces?

Não possuímos integração direta no momento, mas, atualmente, a plataforma é conectada ao Hub de Marketplaces da Plugg.to. Através desse aplicativo, você consegue anunciar e vender os seus produtos nos maiores marketplaces do Brasil, como por exemplo: Mercado Livre, Amazon, Americanas, Magazine Luiza, C&A, entre outros.

Quais os idiomas posso usar na plataforma BW Commerce?

Na BW Commerce, sua loja virtual pode ser traduzida para você vender em português, inglês e espanhol.

É preciso ter CNPJ para abrir uma loja virtual na plataforma de e-commerce BW Commerce?

O Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) não é uma obrigatoriedade. Você pode usar seu CPF. No entanto, o CNPJ tem um papel importante na regularização e crescimento do seu e-commerce.

Lembre-se: CNPJ é obrigatório para qualquer atividade econômica e traz benefícios para quem se legaliza:

  • Regulariza sua loja
  • Transmite segurança e credibilidade ao seu cliente
  • Permite que você emita nota fiscal
  • Facilita a compra de produtos com fornecedores
  • Está em conformidade com a Lei do E-commerce
  • Permite obter propostas diferenciadas para financiamentos ou empréstimos

Quais documentos eu preciso para abrir minha loja virtual na BW Commerce?

Os documentos que você precisa, são:

  • Pessoa Física: CPF, RG, endereço de residência, telefone de contato.
  • Pessoa Jurídica: Contrato lojista x BW Commerce - CNPJ, Inscrição Estadual, endereço comercial e telefone para contato.

A BW Commerce possui contrato de fidelidade?

Não, a contratação da plataforma acontece de forma pré-paga. Você adiciona créditos de forma mensal, trimestral, semestral ou anual para mantê-la funcionando. Se por algum motivo decidir não dar andamento à sua loja, você pode pausar a renovação. Isso quer dizer que você tem a liberdade para descontinuar quando definir necessário, sem pagar multa de rescisão.

Se eu contratar um plano e quiser mudar depois?

Você pode, é possível trocar de plano quando quiser. Para isso, você deve entrar em contato conosco para entendermos a sua solicitação e situação para darmos andamento. Feito isso, faremos a alteração de plano. Isso vale para mudança de um plano inferior ou superior ao seu.

Se minha loja atingir as recomendações do meu plano, ela pode sair do ar ou terá custo adicional?

Sua loja não é prejudicada, fique tranquilo(a). Atingindo o limite recomendado de faturamento e/ou quantidade de produtos do seu plano, a plataforma emite um comunicado que aparecerá em seu Painel Administrativo. À vista disso, nossa equipe entrará em contato para fazer a avaliação sobre a sua situação e comandará a troca.

Como funciona a contagem da quantidade de produtos do limite dos planos?

É importante destacar que não contabilizamos variações de um mesmo produto. Por exemplo: um produto com variações de cores e tamanhos é considerado apenas um.

É cobrada multa caso atrase meu pagamento?

Não cobramos multa pelo atraso do pagamento. Buscamos avisar você em diferentes canais, isto é, através de seu Painel Administrativo, via e-mail e mensagem SMS.

Caso aconteça de você não realizar a quitação, após o prazo de 60 dias, a contar do primeiro dia de atraso, sua loja é automaticamente desativada, sem possibilidade de recuperação posterior. Neste período, serão encaminhados avisos via e-mail.

Posso cancelar o meu plano quando quiser?

Sim, você pode solicitar o cancelamento do seu plano a qualquer momento, porém, o valor do plano que foi pago não é reembolsável. Por exemplo: Você cancelou o plano no dia 20 e já pagou até o dia 30, não haverá devolução da diferença de 10 dias.

O que é um domínio e subdomínio?

Domínio é a identificação do seu site na internet, é o endereço que o usuário utiliza no navegador para acessar a sua loja. Por exemplo: nomedasualoja.com.br. Já o subdomínio é uma ramificação do seu domínio principal (nomedasualoja.com.br). Por exemplo: blog.nomedasualoja.com.br.

Já tenho um domínio próprio. Posso usá-lo em minha loja virtual na BW Commerce?

Claro. Se você já possui um domínio (endereço web), você pode usá-lo tranquilamente na sua loja virtual BW Commerce, você não precisa trocá-lo.

E se eu não tiver domínio próprio?

Caso você não possua domínio próprio, podemos disponibilizar um subdomínio da BW Commerce, por exemplo: nomedasualoja.bwcommerce.com.br. Mas, sempre aconselhamos que nossos clientes providenciem um domínio próprio.

Como funciona a hospedagem da plataforma?

Você não precisa se preocupar com a hospedagem da sua loja. Nossa plataforma de e-commerce é SaaS (software as a service) e o código fonte do nosso sistema obrigatoriamente ficará hospedado em servidores gerenciados pela nossa equipe de infraestrutura.

Existe algum tipo de consultoria para os meus primeiros passos?

Disponibilizamos um time de onboarding para acompanhamento inicial. Nosso time te auxilia nas configurações essenciais para deixar sua loja funcionando, além de indicar agências parceiras para te auxiliar, conforme suas necessidades. Temos o compromisso de prestar um acompanhamento de qualidade, por isso, investimos em nossos profissionais para que possam te atender da melhor forma.

A BW Commerce fornece e/ou cadastra os produtos em minha loja?

Oferecemos a tecnologia, a responsabilidade sobre os produtos é do lojista. Sendo assim, não fornecemos produtos, não cadastramos e não indicamos fornecedores.

Posso usar preços de atacado e varejo em minha loja?

Na BW Commerce é possível criar várias listas de preços de acordo com o seu modelo de negócio, seja ele atacado ou varejo. Após criadas, é só informar o preço do produto para cada lista. Por fim, você vincula a lista ao perfil do cliente (revenda ou consumidor final). Quando o usuário fizer o login na loja virtual, serão mostrados os preços corretos para o seu perfil.

É necessário contratar algum certificado de segurança SSL?

Não é necessário. Nós instalamos (sem custo adicional) o certificado SSL oferecido pela Let’s Encrypt. Desta forma, sua loja virtual já estará segura com navegação https e cadeado ativado.

Preciso contratar um designer/programador para criar o visual da minha loja virtual?

Você não precisa contratar ou ser um designer/programador para personalizar sua loja. Na BW Commerce você encontra temas prontos que podem ser ajustados com a identidade da sua marca através do editor no painel.

É importante destacar que na BW Commerce possuímos um time de design que, com a loja contratada, realiza a primeira adaptação visual sem custo para você.

Como funciona a instalação e primeira adaptação visual do tema realizada pela BW Commerce? Natália

Após escolhido um tema pronto, nossa equipe aplica a instalação e realiza as alterações da logomarca e cores conforme a identidade visual da sua marca.

É cobrado para fazer customizações visuais/personalizações posteriores à primeira adaptação?

Sim, qualquer customização visual que surgir, após a primeira adaptação, é cobrada. É possível contratar essas adaptações através da Loja de Serviços, disponíveis dentro do seu Painel Administrativo. Para personalizações que não estiverem na Loja de Serviços é possível abrir um chamado na Central de Chamados para avaliação da equipe responsável.

A BW Commerce faz layouts personalizados?

A BW Commerce oferece temas prontos, gratuitos ou pagos. Para temas personalizados indicamos nossas agências parceiras.

Onde encontrar um profissional para montar a minha loja?

A BW Commerce indica agências parceiras que podem auxiliar você na montagem da sua loja virtual.

Quais são os meios de pagamento disponíveis para receber minhas vendas?

A BW Commerce é integrada aos maiores meios de pagamento do mercado. Atualmente, possuímos integração com PagSeguro, Mercado Pago, Pagar.me, Cielo e Rede para checkout transparente. Também disponibilizamos módulos para Boleto Bancário, como: PagHiper, Banco do Brasil e Sicredi. Além disso, possuímos conexão para botão de pagamento com PagSeguro, Mercado Pago, Cielo, PayPal e PIX nativo.

Conheça todos os aplicativos.

O que é checkout transparente?

Com o pagamento via checkout transparente, seu cliente permanece dentro da sua loja virtual durante todo o processo, desde cadastro, até a conclusão do pedido. Assim você garante uma melhor experiência de compra.

Qual a diferença entre checkout e botão de pagamento?

Diferente do checkout transparente, o botão de pagamento vai direcionar seu cliente para a página do intermediador de pagamento, ou seja, ele precisará realizar o processo de pagamento fora da sua loja.

O que é um gateway de pagamento?

Os gateways de pagamento funcionam como uma ponte facilitadora da conexão entre consumidor, banco e operadora de cartão de crédito.

Na prática: o cliente insere os dados do cartão na loja virtual e o gateway de pagamentos transmite os dados para a adquirente e, este, por sua vez, cria um canal de comunicação entre sua loja e o banco para verificar os dados do consumidor e se há saldo ou limite disponível. A partir daí, havendo confirmação, o gateway garante que a transação seja concluída, de forma rápida e segura.

Posso aceitar pagamentos fora da minha loja virtual BW Commerce?

Sim. Além dos módulos de pagamento citados acima, é possível aceitar pagamentos fora da sua loja virtual, através do pagamento manual, que você pode dar um nome (por exemplo: Negociar com vendedor).

No momento em que seu cliente for finalizar o pedido, a opção aparecerá. Selecionado e concluído o processo, o pedido fica em análise e você pode entrar em contato para combinar a melhor forma de pagamento.

Quais são os principais meios de envio da plataforma BW Commerce?

A BW Commerce é conectada aos maiores meios de envio do mercado, alguns deles oferecem condições especiais para nossos lojistas. Além do tradicional Correios, estão integradas as transportadoras: TNT, Jadlog, Alfa e Total Express.

Para entregar ainda mais eficiência a sua operação logística, estamos integrados a plataformas como Frenet, Melhor Envio e Kangu, que estão conectados às maiores transportadoras do Brasil.

Como é feito o contrato com os Correios?

Você precisa ir pessoalmente até a agência dos Correios mais próxima e solicitar a lista de documentos necessários. A partir da entrega dos documentos, eles serão analisados, assim como o funcionamento da sua loja virtual. Se tudo estiver em conformidade você poderá fechar o contrato.

Há possibilidade também de contratar os Correios pela internet, criando gratuitamente um IdCorreios e solicitando o Cartão Correios Fácil, que permitirá a formalização do contrato.

É possível gerar etiquetas de envio pela plataforma?

Sim, para clientes que não possuem convênio/contrato com os Correios é possível emitir as etiquetas pela plataforma. Além dessa opção, para quem utiliza a Melhor Envio, é possível gerar etiquetas também dentro do painel.

A plataforma envia informações para a transportadora?

Disponibilizamos na plataforma somente a cotação de frete, isso quer dizer que as informações do pedido não são enviadas diretamente para a transportadora, esse processo deve ser feito manualmente.

O que é gateway de entrega?

O gateway de entrega/frete é uma plataforma que conecta sua loja às mais variadas opções de transportadoras. Utilizando um gateway de frete você terá condições de entrega mais atrativas para o seu negócio, garantindo uma gestão estratégica que viabilize aumentar a taxa de conversão da sua loja.

Exemplos: Melhor Envio, Frenet e Kangu.

A BW Commerce desenvolve banners ou logomarca?

Oferecemos a tecnologia e suporte da plataforma. Não desempenhamos serviços de design ou marketing, mas possuímos parceiros conectados ao nosso ecossistema que podem ajudar.

A BW Commerce é responsável por gerar visitantes à minha loja?

A BW Commerce oferece todas as ferramentas necessárias, assim como conteúdos no Blog, Central de Ajuda e dispomos de um ecossistema de parceiros que darão apoio para que sua loja seja um sucesso. Mas, este é um compromisso mais ainda seu, que precisa investir recursos e também tempo para explorar e utilizar todas as ferramentas possíveis para garantir que sua loja chegue até o seu público e gere o resultado esperado.

Quero potencializar minha loja, a BW Commerce tem parceiros para indicar?

Sim. A BW Commerce tem um ecossistema de parceiros conectados, entre eles: consultorias de marketing, especialistas em tráfego e agências de marketing digital/design.

Aproveite e explore nossos parceiros.

A plataforma possui aplicativos para potencializar o marketing da minha loja?

A BW Commerce é conectada aos grandes aplicativos de marketing para e-commerce, ideais para você implementar suas estratégias e aumentar as vendas, tais como: RD Station Marketing, Enviou, MailBiz, Giralead, entre outros.

Indicando a BW Commerce para meus amigos/conhecidos, ganho alguma recompensa?

Sim, a BW Commerce possui um Programa de Indicação para clientes. A cada indicação sua que for convertida em venda, você ganha uma pontuação e pode trocar por prêmios, entre eles: descontos para o seu plano, temas para a sua loja e muito mais. É só se registrar e começar a indicar!

Como sei quais lojas foram vendidas por indicação minha?

Não se preocupe, assim que sua indicação for convertida, você receberá comunicação via e-mail, você será notificado durante todo o processo. Além disso, no momento do primeiro cadastro, será liberado para você o seu Painel do Embaixador, onde poderá acompanhar todas as suas indicações e pontos ganhos, assim como resgatar seus prêmios.

Como faço para receber minhas recompensas?

Você pode resgatar suas recompensas através do seu Painel do Embaixador, disponível para você após a primeira indicação.

Não encontrou a resposta que buscava sobre como montar uma loja virtual?


Fale com um especialista

Dê um passo decisivo para sua empresa

Explore nosso painel e tenha acesso exclusivo a todos os recursos necessários para criar sua loja virtual, gerenciar e expandir seu negócio