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Temas para a Black Friday

Já ouviu aquela frase: “a primeira impressão é a que fica”? Com certeza sim, não é? Assim como em outras situações, o usuário precisa ser surpreendido logo na primeira visita a sua loja. Um artifício muito importante que pode ajudar você nessa missão é o tema.

A Black Friday é um evento único, muito esperado pelos lojistas e por seus clientes. Aproveite para chamar a atenção já no primeiro momento, através do layout da sua loja. Um visual temático fará toda a diferença.

Bônus

Capa Vídeo Layout

Configurando o seu layout para a Black Friday

Este é o primeiro episódio da nossa minissérie: Preparando seu e-commerce para a Black Friday. Neste vídeo, explicaremos como configurar o layout para Black Friday na plataforma de e-commerce BW Commerce. Lembrando que um bom layout é aspecto decisivo para sua taxa de conversão. Por isso, é essencial que você atente-se a este detalhe tão importante para destacar o seu negócio na data mais movimentada do e-commerce brasileiro.

Na nossa loja de temas, disponibilizamos 1 layout exclusivo para o evento da Black Friday. Confira:

Tema PowerUp Black Friday
Ícone de tema

Tema PowerUp Black Friday

Ver demonstração

Importante: como já falamos por aqui, se preparar com antecedência é primordial. Por isso, se você pretende atualizar o seu tema, comunique nossa equipe já neste mês de outubro através da Central de Chamados. Faremos ajustes visuais somente com até um mês de antecedência do evento, para garantir que todos os clientes sejam atendidos a tempo.

Reavalie e ajuste o menu da sua loja virtual

Este é o momento ideal para você reavaliar as categorias do seu menu principal. Analise se há a possibilidade de utilizá-lo, reduzindo-o para o mínimo de opções possível.

Você sabia que o cérebro humano tem dificuldade de lidar com muitas alternativas de escolha? Sempre que você for organizar seu menu, pense nisso, busque facilitar a escolha do seu cliente. Quanto menos opções você apresentar, mais fácil será a decisão e a probabilidade dele comprar de você aumenta.

Exemplo: se você possui diferentes coleções, não separe em menus individuais. Crie um menu único “Coleções” e agrupe todas elas dentro dele. Não fica mais fácil?

Publique banners na home e ajuste as imagens

Juntamente com o layout, o banner é um artifício igualmente interessante para atrair a atenção do usuário para as suas ofertas. Busque criar um banner estático, único, se possível, que direcione para a página de promoções.

Lembre-se de ajustar este banner corretamente para a versão mobile, nas dimensões de 768px de largura, com a altura a seu critério. Mas, é importante destacar, que o banner esteja em um tamanho que facilite principalmente a leitura nestes dispositivos.

Tema PowerUp Black Friday

Em nossa Central de Ajuda, temos um tutorial completo sobre como incluir banners na sua loja virtual. Caso haja qualquer dúvida, acesse:

Central de Ajuda

Como incluir banners em minha loja?

Ícone de link Acessar agora

Assim como o banner deve dar destaque a sua campanha, as imagens dos seus produtos devem entregar valor. Faça uma revisão e avalie quais delas podem ser melhoradas, revise os tamanhos e cuide das fotografias com dimensões diferentes, que acabam quebrando a sua vitrine.

Prefira fotografias still, aquelas com fundo branco, que destacam o seu produto.

“67% dos consumidores dizem que a qualidade da imagem é essencial na hora de decidir comprar em uma loja virtual.”

Combine a identidade da loja virtual com as redes sociais

Integre a sua comunicação visual a todos os seus canais, como redes sociais, por exemplo. A comunicação da sua campanha deve ser única em todos os canais. Por esse motivo, aproveite e personalize as imagens de capa, avatares nas redes sociais, templates de e-mail marketing, para que a comunicação fique clara e fluída. Não restará dúvidas de que você está participando do evento e essa mudança com certeza chamará a atenção das pessoas.

Bônus

No nosso bônus, trouxemos dicas complementares dos nossos parceiros da MailBiz. Neste vídeo, eles apresentam práticas interessantes para gerar curiosidade e expectativa para a data através do layout da sua loja virtual:

Capa Vídeo Greg

60 dias antes: Banner, pop-up, cores do site, contador regressivo

Assista o vídeo do Greg, do time de Sucesso do Cliente Mailbiz, e conheça pontos importantes que devem ser aplicados na comunicação da sua loja entre 60 e 45 dias antes da Black Friday.

Organização é fundamental, planeje-se para fazer dessa a maior Black e gerar muito resultado!